Tempo de luto

Já tradição em Tugriky, embora a duração não seja definida, começou nesse domingo o tempo de luto de 2011. Todos os anos, em solidariedade ao patriarca da cidade, os moradores estendem panos pretos sobre suas janelas, abaixam o tom da voz e respeitam o período de reflexão e recolhimento.

Durante esse período, o horário de trabalho é estendido, para garantir que o tempo desperdiçado na reflexão seja recompensado. Alguns serviços tem seu horário reduzido.

Temporariamente, a linha T do tram está suspensa, bem como a sua avenida matriz assume o nome de Via 670. A estação mais ao norte do sistema, já no encontro com a praça Beira Mar, teve suas placas de identificação pichadas e seu nome não tem sido pronunciado. Portanto, ela se torna estação última da Beira Mar.

Os Jardins do estado, as Praças de Tugriky, da Solidariedade, Coração de Jesus, das Baleias e os Parques Riachuelo, Betapema, da Lagoa, de Paraguassu, Central e Real tiveram suas flores cobertas. Já os cemitérios da Saudade, Fraternidade, das Almas, de Splice e Norte estão preparados para receber as multidões de visitantes que lotam os espaços nessa época, em busca de conforto.

As praias de Tugriky, Portal de Libra e Ávila terão seus serviços descontinuados a partir das 16h30, com retorno previsto para Dezembro.

O Castelo prepara, no entanto, uma grande festa para o fim do período de luto. Basta saber quando ela acontecerá.