Em 2013

Senti na carne a saudade
no rosto, a tristeza
nos passos, o apego
na história, a novidade

Entrei no desconhecido e vivi aquilo que não imaginei
Ousei, já que fugir do desnecessário aqui era impossível
Fiz o que uns fizeram antes e outros nunca experimentarão
Me entorpeci, me anestesiei, me iludi, me ceguei

Por trás da penumbra de um eclipse,
te acompanhei, segui sua órbita, Melancolia
Vi suas efemeridades, ilusões todas, subterfúgios e supérfluos
Sofri, mas velei

Contei as estrelas em noite de céu limpo
e me deflagrei em gotas pesadas quando o tempo virou
Esperei que seu instinto sentisse o perigo e caçasse porto
Desejei pousar e ser seu travesseiro

Achei que queria te ver feliz
até entender que meu ideal de felicidade pra você sou eu mesmo

Te vejo em caminhar errante, contente de dar dó
Perdido, embriagado, batendo o dedinho em todas as quinas
e sentindo aquela ardência, ardor, dor, gastura, agonia
Ainda assim, decidido de que o caminho certo é incerto

Sinto sua falta a cada momento luz
Percebo sua presença a cada bit
Choro com sua capacidade de se empedrar e distanciar, criando jeriza
Me alimento de memórias e certezas de verdades localizadas

2013 singular, de toda a diversão sem lastro
de toda entrega sem sentimento
Já não chegaram seus dias de alento
porque não cessar as explosões

Passa 2013, leva consigo toda a burrice e injustiça
De quando chegou, em mim deixou o que não prestou
Me levou quem eu mais amei e
me fez engrossar a lista daqueles que não finalizam com o seu amor maior

I never wanted to start a war
I just wanted you to love me